Visitantes

Utilizadores Online

sábado, 11 de agosto de 2012

Jogadora medalhista de bronze passa o fim de semana em Natal

 
 (Elias Medeiros/DN/D.A Press)
 
Após a conquista da inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Juliana, do vôlei de praia, desembarcou no Aeroporto Internacional Augusto Severo na tarde desta sexta-feira (10). Mas a estadia na capital potiguar vai ser curta, neste domingo que vem ela embarca para a Polônia, para os novos compromissos. Irá disputar o circuito mundial de vôlei de praia na quarta-feira (15), em Jablonski.
 
A avaliação que fez sobre os Jogos Olímpicos de Londres foi positivo.  “Não foi o resultado que a gente queria, mas acabou com muita dignidade. Medalha olímpica, não importa a cor e elas nos trouxe muita felicidade. É difícil até pra gente mensurar isso.”, afirmou a atleta.
 
Juliana e Larissa venceram a dupla chinesa Xue/Zhang por 2 sets a 1 (11-21/21-19/15/12) e deram ao Brasil a sua 101ª medalha em Olimpíadas. As brasileiras demoraram para afastar a apatia pela derrota nas semifinais para as americanas April Ross e Jessica Kessy. Mas, conseguiram dar a volta por cima e mostraram por que estão na liderança do ranking mundial. As brasileiras não subiam ao pódio do vôlei de praia desde Atenas-2004.

A medalha olímpica era a glória que faltava na carreira da dupla, formada na temporada 2004. Em oito anos de parceria, as brasileiras conquistaram um título mundial, seis do Circuito Mundial, dois pan-americanos e cinco no Circuito Banco do Brasil. 

FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM:  http://www.dnonline.com.br

Panelinha em Carrossel cria mal-estar entre elenco mirim


maisinha Panelinha em <i>Carrossel</i> cria mal estar entre elenco mirim
Maisinha é uma das protegidas e que vai aos programas do SBT (Divulgação/SBT)

Algumas criancinhas de Carrossel estão super magoadas, tadinhas.
Está rolando uma panelinha e eles têm se sentido excluídos e humilhados.
Fora os protagonistas, o restante do elenco nunca é chamado para participar de programas do SBT. Ficam de lado.
As mães dessas crianças foram questionar a produção da novela para saber o que estava acontecendo. Responderam que são normas do SBT. Será?
Confusões à parte nos bastidores, a novelinha infantil continua sendo um sucesso.

FONTE E REDAÇÃO:  http://entretenimento.r7.com

NOVA CRUZ - Descasos e descasos...e o tempo passa e mais descasos.


Travessa é só lixo acumulado.
 Ruas principais com lixo e buraqueira e anmais pastando
 
 
 Ruas do Antonio Peixoto - Moradores é que fazem a limpeza do matagal

 
 Alto de Santa Luzia - Acesso há mais de ano que se encontra assim
 Quadra Ormildo Mattos - Prefeitura fez só PINTURA. Mas alambrado e equipamentos estão acabados
 Novo tipo de alambrado improvisado na quadra Ormildo Mattos.
 Pintou muro e chão, mas as traves....
 E o que dizer da Caixa de Luz que há quase 4 anos está do mesmo jeito - é só pintura???
 Escola do Catolé há mais de 4 anos está abandonada. A faxada ainda tem a logomarca da administração passada o que comprova o estado de abandono que a atual administração impõe àquela escola. FECHAR UMA ESCOLA??? QUE CRIME!!!

  AGENDA CID 40
Sábado - Dia 11- 20:00 hs - Comício na Comunidade de LAGOA DO COURO
Domingo - Dia 12 - 16:00 hs - ARRASTÃO "O PAPAI CHEGOU" saindo às 16:00 hs do Bairro ANTONIO PEIXOTO Mariano, com COMÍCIO à noitinha no Bairro do PLANALTO
2ª Feira -Dia 13 - 20:00 hs - Comício na Comunidade de SERROTE DOS BEZERRA

FONTE, REDAÇÃO E IMAGENS: http://zelimadoagreste.blogspot.com.br/

Cães a gatos também podem ter diabetes; saiba como identificar e prevenir


Os bichos podem apresentar os mesmo sintomas que os humanos. Foto: Shutterstock
Os bichos podem apresentar os mesmo sintomas que os humanos. Foto: Shutterstock

Você sabia que cães e gatos também podem ser afetados por diabetes? A doença, que é uma deficiência hormonal que reduz a capacidade do sangue de metabolizar o açúcar, pode ser de dois tipos nos animais. O I é o mais comum, atinge cerca de 90% dos bichos, ocorre quando as células do pâncreas não produzem insulina suficiente, precisando de reposição diária do hormônio. Já o tipo II ocorre quando o corpo produz insulina, porém o corpo não utiliza corretamente o hormônio.
Os sintomas característicos da diabetes são os mesmos que aparecem nos humanos, como sede excessiva, aumento do volume de urina e incontinência urinária. Os cães doentes, apesar do aumento de apetite, também apresentam grande perda de peso. “O diabetes é uma doença silenciosa e que se não tratada adequadamente pode trazer diversas complicações para o animal. Quanto antes for descoberta a doença, melhor os resultados do tratamento”, destaca a responsável técnica e gestora clínica do Grupo Pet Center Marginal, Valéria Correa.
O diabetes é fator de risco para o desenvolvimento de diversas complicações, como infecções do trato urinário, do aparelho respiratório e catarata, que pode levar a perda total da visão. Os cães das raças mais predispostas a sofrerem de diabetes são os poodles, dachshunds, labradores, golden retrivers, huskie siberianos e yorkshire terriers, podendo, contudo, surgir também em outras raças ou raças mistas. Isso também com os gatos.
O diagnóstico da doença é confirmado com a realização de exames laboratoriais, como exame de sangue e de urina. “Em alguns casos o animal permanece internado durante 24 horas para um acompanhamento aprofundado do nível glicêmico, assim o veterinário testa a eficácia da dose de insulina que deve ser administrada para controlar o diabetes”, diz.

CBF muda critérios de classificação para Copa Sul-Americana. Confira!

O novo calendário do futebol brasileiro que a partir de 2013 terá a Copa do Brasil sendo disputada durante todo o ano e com a presença dos times que disputam a Libertadores irá também refletir na Copa Sul-Americana.
Em princípio, os oito primeiros colocados do Brasileirão estarão classificados para a referida competição, entretanto, como não há a possibilidade, em decorrência do calendário, da mesma equipe disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana de forma simultânea, os times que chegarem à quarta fase da competição nacional - momento que se inicia o torneio continental - e estiveram também na Sul-Americana, cederão automaticamente suas vagas para o colocado subsequente do Campeonato Brasileiro predecessor.
Dessa forma, caso a situação se torne persistente, existe até mesmo a possibilidade de equipes da segunda divisão disputarem a Sul-Americana, uma vez que a medida da CBF prevê a possibilidade dos quatro primeiros colocados da segunda divisão serem convocados para o torneio.

FONTE:  http://www.sidneyrezende.com

Seguidores