Visitantes

Utilizadores Online

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nova Cruz: Ibama iterdita o Matadouro Público da cidade e Prefeitura é multada.


Agente do Ibama Lacrando o Matadouro Público
 

Uma equipe do IBAMA e da Polícia Militar Ambiental do RN, esteve nesta manhã no Matadouro Público de Nova Cruz realizando diligência afim de verificar em loco, denúncias feitas sobre a situação de penúria e abandono em que está aquele equipamento.
O Agente Pedro Luiz - do IBAMA estava acompanhado pelos policiais, o Sargento Medeiros e pelo soldado Edmilson, ambos do policiamento ambiental - Natal, informou a nossa reportagem que o motivo daquela diligência seria baseado em denúncias feitas pelo 0800, em que informavam a situação de abandono e de penúria em que trabalham os machantes locais. Também acompanhou a equipe o Secretário Municipal de Agricultura João Miguel.

 
 
 
 
 
Eles constataram que o Matadouro apenas teve uma pintura por fora, mas que por dentro todo tipo de degradação existia, tanto nos equipamentos quanto no serviço de esgotamento que é insuficiente e todo danificado.
Verificaram também que do lado de fora, do Matadouro lama e os dejetos estavam a céu aberto, além da fossa que vive estourada causando uma terrível fedentina, o que não permitia a continuidade do abatimento e tratamento de carnes no local, sob fortíssimo risco de contaminação.
 
 
 
 
Segundo o Agente do IBAMA, além da interdição do Matadouro, a Prefeitura Municipal foi multada em 100 mil Reais. 
 
 

EM TEMPO: No programa Nação Nova Cruz - Radio Agreste FM e através dos vários bloguistas de Nova Cruz, inúmeras foram as denúncias do estado de degradação total em que está entregue o nosso Matadouro público. Foram colhidos diversos depoimentos de moradores do bairro Lica Moreira, proximo ao prédio que vivem uma situação de verdadeira "calamidade público" devido a fedentina que toma conta diariamente de suas vidas, principalmente nos dias que antecedem as feiras livres em que um maior número de animais é abatido.

A PREFEITURA: O caso do Matadouro vem se arrastando. O atual Prefeito em seu programa Institucional havia informado que iniciaria as obras do novo Matadouro Público Municipal, mas há dois anos e meio depois destas declarações, apenas uma pintura foi feita no atual Matadouro, e alguns tijolos foram edificados no novo Matadouro, obra aliás que também está parada, sem se saber dos reais motivos.

 Matadouro atual só pintura. Velhos problemas não foram solucionados. Maquiagem pura.
Este é o matadouro novo. Não passa de 4 paredes...

OPOSIÇÃO: É bom lembrar que os que fazem a oposição em Nova Cruz, no caso Cid Arruda Câmara, quando Prefeito conseguiu comprar o terreno para a construção do novo Matadouro e também, conseguiu os recursos para a construção do mesmo já no final de seu governo. Não houve tempo para o início da obra que ficou para ser feita pelo atual Prefeito, coisa que se arrasta a quase 4 anos sem solução de continuidade. 

EM FIM, quem sofre com mais essse DESCASO da atual administração municipal é o povo. É aquele MACHANTE ou o VENDEDOR das carnes que terão que procurar, pelo menos por enquanto, outro local para abater seus animais.. Vamos aguardar o desenrrolar dos fatos.

FONTE: Matéria Claudio Lima / Reportagens e fotos: Duda Xua ( xuadoagreste.com.br)

Pesquisa aponta profissões mais propensas a levar casal ao divórcio

Foto: Reprodução de InternetUma pesquisa feita pelo site Separados de Chile, que é especializado em rompimentos de casais, aponta as profissões que tem maior chance de prejudicar um romance. Para montar o ranking, foram analisados 1.150 casais cujo relacionamento deu errado.

Os responsáveis pelo estudo dizem que profissões na área da saúde e profissões nas áreas de comunicação registram um maior número de fracassos por conta do contato permanente e direto com o público, e também por exigirem um grande tempo de trabalho.

Veja abaixo o ranking completo:

1º- Área de saúde: médicos, enfermeiras, paramédicos e outros ofícios similares registraram 29% dos casos que terminaram em divórcio;

2º- Áreas ligadas aos meios de comunicação: reúne jornalistas, editores, relações públicas, cinegrafistas/operadores de câmeras, técnicos, assistentes, executivos, diretores e produtores de TV, designers e similares. Somaram 14% dos casos.

3º- Área de compra e venda de veículos: os vendedores de automóveis e outros meios de transportes registraram 12% dos casos de separação.

4º- Área de seguros: 11% dos divorciados correspondem a esse grupo, que reúne vendedores de seguros de vida, contra incêndio, automóveis etc.

5º- Área de transportes: taxistas e motoristas de ônibus representavam 8% dos casais separados.

6º- Área de turismo e hotelaria: Neste grupo entram os guias, executivos, vendedores, recepcionistas, encarregados de reservas e eventos, relações públicas e similares. Somavam 7% dos casos.

7º- Outras áreas e profissões: os cargos não mencionados anteriormente somavam 19% dos casos.

FONTE: http://www.sidneyrezende.com/

Novelas!!! Confira os capítulos desta QUARTA-FEIRA dia 12/09 na Tela da GLOBO.



Malhação

17h30
Dinho reclama por Ju não querer ouvi-lo. Nando convida Bárbara para jantar. Orelha não acredita que Dinho esteja abalado pelo fim de seu namoro. Gil afirma a Marcela que assumiu a culpa pelo grafite para não deixar que Morgana fosse acusada. Morgana conversa com Tizinha sobre Rafael. Lia tenta convencer Ju de que não aconteceu nada entre ela e Dinho e decide pedir ajuda ao rapaz. Dinho pensa em Ju e resolve pedir para reatar com ela. Ju segue um caminho de jujubas e encontra Dinho esperando por ela, no telhado. 

Lado a Lado

18h
Constância culpa Luiza pela saída de Laura. Chega o dia dos casamentos de Laura e Edgar e de Zé Maria e Isabel. Guerra critica a desapropriação dos cortiços e Edgar concorda. Laura fica revoltada ao descobrir que Constância doou seus livros para a biblioteca. Isabel estranha ao saber que seu noivo não chegou à igreja. Zé Maria e Caniço são presos. Isabel e Laura se conhecem. Constância destrata Isabel. Zé Maria pede para Praxedes deixá-lo ir ao casamento. Padre Olegário avisa a Isabel e Laura que um dos noivos chegou para o casamento.

Cheias de Charme

19h15
Otto se surpreende ao ver Conrado trabalhando na sapataria. Laércio é hostil com Chayene. Rosário se declara para Fabian/Inácio. Fabian se entristece ao constatar a paixão de Rosário por Inácio. Penha diz a Sandro que quer ficar com Gilson. Inácio procura Rosário. Um passageiro sente-se mal no táxi de Sandro, que o leva para o hospital. Cida vê Elano beijando Stela. Inácio se emociona com o sofrimento de Rosário durante o show. Sandro encontra uma mala cheia de dinheiro deixada pelo passageiro no táxi. Inácio decide falar com Rosário.


Avenida Brasil

21h 
Nina e Begônia enfrentam Max. Jorginho decide entregar as fotos para Tufão. Carminha chega à mansão com presentes para o marido e a filha. Janaína ameaça Max. Cadinho se encanta com Suelen. Darkson sugere fingir ser o namorado de Tessália para colocar ciúmes em Leleco. Jorginho se enfurece ao ver Carminha e Max na mansão. Carminha ameaça contar para Tufão quem é o namorado de Nina e Jorginho desiste de falar o que sabe sobre ela para o pai. 


Os resumos dos capítulos de todas as novelas é de responsabilidade da emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.




Seguidores