Visitantes

Utilizadores Online

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Erros de português são cada vez mais frequentes no SBT

 

O acento é colocado na letra errada (Foto: Reprodução) 

Os erros de português estão cada vez mais frequentes em chamadas e aberturas dos programas do SBT. Como observou o colunista Flávio Ricco, do "Uol", dessa vez a vítima é a produção do "Domingo Legal", que grafou errado o nome de um quadro.
Em vez de "batimento cardíaco", a produção trocou o acento de lugar e escreveu "batimento cardiáco", como evidencia a imagem acima.
Este é só um exemplo de um problema recorrente. Já na abertura do programa "Esquadrão da Moda", o nome do apresentador Arlindo Grund tem o "R" do primeiro nome comido, aparecendo no ar somente "Alindo".

 
Na tela, aparece "Alindo" em vez de "Arlindo"

Ainda no "Esquadrão da Moda", uma das chamadas da atração trazia a seguinte expressão escrita na tela: "as más vestidas", quando, na verdade, o correto seria "as mal vestidas". O "má" da chamada refere-se à maldade e é o contrário de "ser bondoso".
Anteriormente, telespectadores já haviam percebido que, durante as chamadas da novela "Carrossel", a palavra "difícil" foi grafada com a letra "O" ao final, em vez do "L".

Erro apareceu em chamada de "Carrossel" (Foto: Reprodução)

Procurado, o SBT informou através de sua assessoria de imprensa que está apurando os erros. "Estamos contatando os responsáveis de cada área para tomar as devidas providências", disse.
(Colaborou Janaína Nunes)

FONTE: http://br.tv.yahoo.com

Xuxa recebe R$ 2 milhões para ficar morena

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a apresentadora Xuxa vai ficar morena. A rainha dos baixinhos vai receber R$ 2 milhões da Wella para tingir os fios de um tom escuro.
De acordo com o site "UOL", a assessoria da marca de tintura confirmou que a apresentadora deve pintar o cabelo na próxima quarta-feira. Xuxa pode ficar até seis semanas morena.
O dinheiro que receberá deve ser doado diretamente para a Fundação Xuxa Meneghel, que promove ações sociais com crianças e adolescentes.

FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM: http://www.sidneyrezende.com

Cid Arruda entrega plano de governo ao novo Pároco de Nova Cruz

O candidato a prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, fez uma visita de cortesia ao novo pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, Padre Francisco de Assis Inácio. A visita aconteceu na casa paroquial, na manhã de sábado, 18. Além de apresentar congratulações pela posse recente do Pe. Assis, Cid entregou o Plano de Governo. 
Pe. Assis agradeceu a Cid pela visita e externou a preocupação da Igreja Católica em prol de uma sociedade mais justa e igualitária para todos. "Diante do momento em que estamos vivendo a Igreja não pode ficar de fora, participando de uma política em prol da vida, de uma sociedade mais justa  e igualitária, de uma política cidadã", disse Pe. Assis.
O Padre Assis adiantou que também fará ou receberá a visita ao outro candidato e atual prefeito de Nova Cruz, Flavio Azevedo. "Já entramos em contato com a assessoria do prefeito Flavio Azevedo e estamos aguardando resposta para marcamos um encontro", falou Pe. Assis. 
O Pároco de Nova Cruz, Pe. Assis já fez algumas visitas de cortesia. Semana passada visitou o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar e a diretora da 3ª Dired, como também está visitando as comunidades da Paróquia e se reunindo com  as pastorais. 
 
FONTE, REDAÇÃO E IMAGEM:  http://pascomnovacruzrn.blogspot.com.br

O velho novo dono da camisa 10



Juvenil do Flamengo, Jean Chera se antecipou ao anúncio oficial e postou em uma rede social nesta terça-feira a camisa 10 de treino do Rubro-Negro preparada para Adriano. O jogador é aguardado no Ninho do Urubu nesta tarde para treinar. Pouco depois, outros jogadores postaram a mesma foto e o lateral Yago agradeceu ao “fotógrafo” Muralha. O goleiro Felipe fez uma outra imagem da camisa e celebrou: “Imperador voltou! Seja bem-vindo!”.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

ESCLARECIMENTOS DA COLIGAÇÃO "NOVA CRUZ NO RUMO CERTO"


FONTE:CID ARRUDA ATRAVÉS DO FACEBOOK
A distribuição de datas para as movimentações políticas da atual campanha foi definida pelo Juiz da 12ª Zona Eleitoral teve o seguinte critério: Datas PARES para uma Coligação e datas ÍMPARES para a outra Coligação.
Coube a nós que fazemos a Coligação “NOVA CRUZ NO RUMO CERTO” as DATAS PARES. Para as 2as. Feitas, dia das tradicionais passeatas, ficamos com os dias : 06/08; 20/08 e 24/09. O encerramento, DIA 04/10, a última 5ª. Feira anterior às eleições, também ficou com nossa Coligação.
No dia 06/08, atendendo a uma solicitação da Paróquia da Imaculada Conceição, que estava recebendo neste dia o seu novo Pároco, Pe. Francisco ASSIS Inácio, não realizamos qualquer movimentação. Nossa segunda 2ª Feira foi ontem. Tínhamos programado e estávamos com tudo pronto para realizarmos a nossa primeira grande passeata em nossa cidade. O falecimento de uma pessoa muito querida por nós, Chico Preto, fez com que cancelássemos a passeata, já que não havia clima emocional para tal.
Reunida na noite de ontem, a Coordenação da Campanha decidiu que só voltaremos com nossas movimentações neste próximo final de semana, seguindo a programação pré-estabelecida, que não iríamos partir para improvisações e que a mesma será divulgada oportunamente.
Quero nesta oportunidade agradecer aos amigos pelas manifestações de carinho e solidariedade neste momento de dor que estou passando pela perda de uma pessoa muito querida, Chico Preto, e fazer uma conclamação a todos os MEUS AMORES para que continuemos firmes e fortes nessa luta para recolocarmos NOVA CRUZ NO RUMO CERTO.

Mulher atende a porta nua e deixa entregador sem graça

Em Roma, uma mulher aprontou uma pegadinha para o entregador de pizza e foi atender a porta completamente nua. Ela deixou uma câmera esquematizada para captar a reação do homem. Sem graça, ele deixou até o dinheiro cair no chão. O caso repercutiu no jornal local "Click".

Foto: Reprodução 

 

FONTE:  http://www.sidneyrezende.com

Lenda Japonesa - Lição Para Todo E Cada Dia

Era uma vez um grande samurai que vivia perto de Tóquio. Mesmo idoso, se dedicava a ensinar a arte Zen aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.  Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insulta-lo.  Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provoca-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final do dia, sentindo-se ja exausto e humilhado, o guerreiro retirou-se.

E os alunos, surpresos, perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir...

FONTE: http://www.novodespertar.com.br/

Contraventor e segurança são mortos a tiros de pistola em Natal

Do G1 RN

Um contraventor e um policial militar que fazia a segurança dele foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (20) em Natal. Gilberto Tavares da Silva e o policial, cujo nome não foi confirmado, foram alvo de vários disparos de pistola calibre 380 em frente à sede do jogo-do-bicho no bairo do Alecrim, zona Leste da capital potiguar. As informações foram repassadas pelo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
De acordo com o coronel, o policial militar que trabalhava para Gilberto Tavares tinha ido pegar a caminhonete do contraventor e havia estacionado o veículo para que ele entrasse. "Foi neste momento que um homem a pé apareceu e efetuou vários disparos de pistola, matando o segurança e o contraventor", relatou.
O assassino foi resgatado por um outro homem que o aguardava com uma moto ligada a poucos metros do local do crime. Até o momento ele não foi identificado e a polícia não tem a placa da moto.
Gilberto Tavares ainda chegou a ser levado para um pronto-socorro, mas chegou sem vida à unidade hospitalar. Ele havia sido preso em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio Grande do Norte em junho de 2007, mas foi solto poucos dias depois.
As famílias de Gilberto Tavares e do policial militar ainda não confirmaram local e horário dos enterros.

Nova combinação de drogas reduz transmissão de HIV para bebês


Grávida (Foto: SXC)

Estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que uma nova combinação de drogas reduz o risco de uma mãe soropositiva transmitir o vírus para seu bebê. O resultado da pesquisa, publicada no periódico científico The New England Journal of Medicine, modifica o padrão mundial de tratamento para prevenção da transmissão vertical do HIV, segundo a Fiocruz.
A pesquisa foi realizada com 1.684 crianças tratadas em 17 hospitais da África do Sul, da Argentina, dos Estados Unidos e do Brasil. É aplicável apenas nos casos de bebês considerados de alto risco, quando as mães não receberam o coquetel antiaids durante a gravidez.
Com a primeira dose aplicada à criança em até 48 horas após o parto, o resultado é duas vezes mais eficaz que a terapia até então usual, com o antirretroviral AZT. Das crianças que participaram do estudo, 70% eram vinculadas a instituições brasileiras. A responsável pela coordenação no Brasil foi a infectologista e diretora do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz), Valdilea Veloso.
De acordo com a pesquisadora, o projeto, iniciado há dez anos, está em sua primeira fase e foi pensado para as necessidades da população brasileira.  Valdilea lembra que o risco de um bebê se infectar quando a mãe recebe corretamente o tratamento antirretroviral durante a gestação é mínima (menos de 1%). Nesses casos, portanto, não há necessidade de combinação de drogas. 
O problema é quando se descobre que a mãe é portadora do vírus já perto do parto. Segundo Karin Nielsen-Saines, coordenadora-geral do estudo, crianças nascidas de mães que não receberam terapias antirretrovirais têm 25% de risco de serem infectadas durante a gravidez ou o parto. Essa possibilidade chega a 40% quando os bebês são amamentados.
A orientação considerada mais eficaz de prevenção da transmissão para recém-nascidos até a conclusão do estudo era usar o antirretroviral zidovudina (AZT). Os resultados mostraram, no entanto, que combinações de dois ou três antirretrovirais (nevirapina, nelfinavir e lamivudina) são duas vezes mais eficazes para o corte da transmissão do HIV.
As crianças foram separadas em três grupos e receberam diferentes combinações de medicamentos: o primeiro, com 566 crianças, tomou AZT; o segundo, com 562, AZT e nevirapina; e o terceiro, com 556, AZT, nelfinavir e lamivudina. A primeira dose foi ministrada nas 48 horas iniciais de vida do bebê, com continuidade do tratamento por seis semanas.
Do total de crianças participantes, 140 foram infectadas antes da administração dos antirretrovirais: em 97, a transmissão ocorreu durante a gestação e, em 43, no parto. Após três meses de acompanhamento, a transmissão ocorreu em 4,8% dos bebês que receberam somente AZT, e apenas em 2,2% entre os que receberam AZT e nevirapina, e em 2,4% dos que tomaram AZT, nelfinavir e lamivudina.

FONTE: http://revistaepoca.globo.com

Seguidores