Visitantes

Utilizadores Online

domingo, 5 de agosto de 2012

ABC vence o Paraná de 2 a 0 e sobe para a 12ª colocação na Série B


O ABC fez um grande jogo, apresentou alguns erros de marcação, mas superou o Paraná Clube vencendo de 2 a 0, mantendo a reação no Campeonato Brasileiro da Série B com mais uma vitória. A partida da 15ª rodada, fechando, foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols do time alvinegro foram marcados por Adriano Pardal e Elionar Bombinha, um em cada tempo.

Na sua quinta apresentação sem derrota –três vitórias e dois empates -, o ABC fez um grande duelo contra o Paraná, uma partida de ótimo nível. Com este resultado, o time ganha duas posições e sobe para o 12.º lugar, com 20 pontos. Por outro lado, o time paranaense estaciona nos 22 pontos, na oitava posição. Agora, tem sete a menos que o quarto colocado São Caetano.

Os visitantes começaram a partida dando as cartas, pareciam jogar em casa, tocavam a bola com facilidade e chegavam com certa facilidade no ataque. Logo aos dois minutos, um lançamento de Fernadinho, Luisinho recebeu sozinho nas costas da defesa, driblou para dentro e mandou por cima do gol.

Uma grande chance desperdiçada. Após o susto inicial, o ABC tratou de despertar e cresceu em campo, na busca pelo primeiro gol.

O ABC saiu para o jogo, e resolveu acionar suas melhores jogadas – pelas alas - Sua primeira grande chance aconteceu aos 13 minutos. O atacante Éderson recebeu um primoroso lançamento de Renatinho Potiguar, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, Renatinho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou à frente do gol e ninguém do ataque chegou a tempo para colocar a bola para dentro.

Mesmo muitoatacante, o Tricolor articulava boas jogadas de ataque com Lúcio Flávio, Geraldo e Ricardo Conceição, mas que esbarravam na defesa ou no bom goleiro Andrey, grande figura em campo.

Depois de mais algumas situações de perigo, o atacante Éderson recebeu passe com as mãos de Pedro Silva, e cruzou na medida para o atacante Adriano Pardal aparecer de trás e mergulhar, marcando de peixinho o primeiro gol do jogo aos 34 minutos do primeiro tempo.

O ABC voltou para o segundo tempo apresentando os mesmo erros de marcação no meuii-campo, dando muito espaço para o trabalho dos bons criadores do Paraná. E precisando da vitória para não perder contato com o G4, o Paraná voltou no ataque na segunda etapa.

O time criou três boas oportunidades antes dos dez minutos. A melhor delas aconteceu aos sete. Após jogada do atacante Geraldo, Luisinho chegou finalizando e o goleiro Andrey salvou.

O técnico Ademir Fonseca não esperou muito e fez entrar Bombinha no lugar de Éderson, logo aos 12 minutos. Cinco minutos depois de sua entrada, o jogador deixaria sua marca.

O lateral Pedro Silva tabelou com Raul, em bela jogada, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, o goleiuro Luís Carlos espalmou nos pés do artilheiro. Bombinha tirou do zagueiro e do zagueiro, fazendo 2 a 0 com um belo chute no ângulo.

Os dois gols de vantagem deram mais tranqüilidade ao Alvinegro, que começou criar várias chances em sequência por conta de verdadeiro apagão na defesa frágil do Paraná. Aos 24, Adriano Pardal desviou cruzamento para fora.

Aos 26, Elionar Bombinha finalizou para boa defesa de Luís Carlos. Mesmo com todas essas chances, o ABC teve que se valer de uma sequência de três grandes defesas do goleiro Andrey, para não ter a vitória ameaçada.

O alvinegro ainda terminou o jogo com um homem a menos. Leandro Cardoso, que já tinha cartão amarelo, deixou a bola passar entre as pernas, o árbitro entendeu que era “cera” e aplicou o segundo cartão, depois o vermelho.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h, o ABC volta a campo para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o Paraná volta a campo somente no próximo sábado, às 16h20, quando enfrenta o CRB, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
ABC 2 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Data: 4 de agosto de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Armando Lopes de Sousa.
Cartões amarelos: Jérson e Leandro Cardoso (ABC); Ricardo Conceição e Lúcio Flávio (Paraná)
Cartão vermelho: Leandro Cardoso (ABC)

Gols:
ABC: Adriano Pardal, aos 35 minutos do primeiro tempo e Eliomar Bombinha, aos 17 minutos do segundo tempo

ABC: Andrey; Pedro Silva (Eliélton), Leandro Cardoso, Vinícius e Renatinho Potiguar; Serginho, Bileu, Jérson (Ivan) e Raul; Éderson (Eliomar Bombinha) e Adriano Pardal.
Técnico: Ademir Fonseca

PARANÁ: Luís Carlos; Paulo Henrique (Arthur), Amarildo, Alex Alves (Cambará) e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição (Ângelo), Luisinho e Lúcio Flávio; Nilson e Geraldo.Técnico: Ricardinho
 
FONTE: http://www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores