Visitantes

Utilizadores Online

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cruzeiro é o recordista de cartões, e Vasco, o único sem expulsões



O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chega ao fim, mas as reclamações em torno da arbitragem são inesgotáveis. Repleta de polêmicas, reclamações e até mudança na chefia da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf), a Série A apresenta números interessantes quanto à disciplina dos clubes. Destaque para o faltoso Cruzeiro de Celso Roth e o Vasco, não menos faltoso, mas sem tantas punições.
As infrações parecem estar no DNA azul na atual edição da competição. O time é imbatível nos recordes: foi o que mais cometeu faltas, com 457, mais levou amarelos, com 61, terceiro time que mais levou vermelhos e, ao lado do Figueirense, o que mais perdeu atletas por suspensão, com 18 ao todo. Uma das curiosidades é o fato de o atacante Wellington Paulista aparecer como o terceiro jogador que mais cometeu faltas no Brasileiro: 53.

- Pelo último jogo, contra o Atlético-MG, eu acho que os cartões surgiram pela pegada. É bem a cara do Celso Roth, um gaúcho, que gosta de time que pega, que luta, que briga. Claro que são cartões demais, realmente. Mas se tiver que tomar bastante cartão e ganhar o jogo, isso é que é importante - declarou o atacante Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores