Visitantes

Utilizadores Online

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Criança de 4 anos morre baleada em Costa Barros

Uma criança de 4 anos morreu baleada, no final da noite deste domingo, em Costa Barros, na Zona Norte. De acordo com vizinhos, a criança foi atingida após um carro blindado da Polícia Militar ter entrado na comunidade de Terra Nossa. Yasmin de Moura Camilo brincava com uma boneca em uma rua sem saída, onde moradores estavam reunidos tocando pagode.
Por volta de 23h30m, quando os tiros foram disparados, houve muita correria e a criança ficou caída no chão. Após perceberem que a menina havia sido baleada, os moradores cercaram o carro blindado do 41º BPM (Irajá), informaram que a criança estava ferida e pediram que os policiais a socorressem.
A mãe da criança carregou a filha nos braços até o carro blindado, que as levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, onde foi constatado que o tiro de fuzil 762 entrou pela nuca e ficou alojado na cabeça. A criança faleceu no Hospital Souza Aguiar, no Centro, para onde foi transferida com perda de massa encefálica.
Funcionários da UPA relataram que ao darem entrada na unidade, os PMs contaram que a criança havia sido baleada em um confronto entre traficantes de facções criminosas rivais. O padrinho de Yasmim, que pediu para ter a identidade preservada, contesta essa versão e alegou que os policias entraram atirando na comunidade e que não havia tiroteio.
- Não tinha tiroteio. Estava tendo um pagode. Se houve invasão foi da parte deles (policiais) - contou o padrinho de Yasmim.
No último sábado, o adolescente Elizeu Santos Trigueiro da Silva, de 15 anos, foi morto durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela do Arará, em Benfica. Em nota, a corporação afirma que o menor foi encontrado ferido numa da vielas da comunidade, mas parentes dizem que ele foi baleado pelos policiais. Os pais do menino, que foi enterrado neste domingo, pretendem processar o Estado.

FONTE: http://oglobo.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores