Visitantes

Utilizadores Online

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Veterano em Paralimpíadas, nadador potiguar quer medalha em Londres


Parapan natação Adriano de Lima 100m peito (Foto: Fernando Maia/Fotocom.net) 
Um dos veteranos da delegação brasileira, Adriano
quer medalha (Foto: Fernando Maia/Fotocom.net)
 
Se o Rio Grande do Norte não teve representantes nos Jogos Olímpicos de Londres, encerrados no último dia 12, nas Paralimpíadas a história é bem diferente. O estado contará com sete atletas em três modalidades, e mostrará sua força a partir do dia 29. Um deles é o nadador Adriano Lima, de 39 anos.
Adriano está em Manchester, na Inglaterra, onde a delegação brasileira faz aclimatação. Ao deixar Natal, ele levou na bagagem a esperança de aumentar ainda mais a sua coleção de medalhas em Paralimpíadas. Ao todo, o atleta potiguar tem nove medalhas, conquistadas nas últimas quatro edições dos Jogos (um ouro, cinco pratas e três bronzes).
- Esta é a minha quinta participação em Paralimpíadas. Já competi em Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. O objetivo para este ano é me manter entre os melhores e brigar por medalha. Sei que a missão não será fácil, pois o nível da competição é muito alto.
Em Londres, Adriano cairá na piscina do Centro Aquático para disputar quatro provas: 50m, 100m e 400m livre, e 100m peito da classe S6. Quando questionado sobre competir no Rio de Janeiro, em 2016, o nadador prefere não projetar o futuro.
- Disputei a minha primeira Paralimpíada aos 23 anos. Hoje, com 39, o meu foco é apenas em Londres, pois não sei se terei condições de chegar aos Jogos do Rio. Mas, se me sentir competitivo, com certeza estarei lá.
Além de atleta, Adriano é educador físico, e vê na profissão uma maneira de manter-se em atividade e participando de grandes eventos esportivos, mesmo que fora das piscinas.
- Me formei em Educação Física no ano passado, e pretendo continuar trabalhando com o esporte quando encerrar minha carreira de atleta. Se não der para competir no Rio de Janeiro, quero estar lá como técnico, ajudando os novos atletas.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores