Visitantes

Utilizadores Online

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Homenagem de Cid Arruda a Chico Preto

Fonte: facebook
"QUE DEUS TE PROTEJA NA IDA E NA VINDA" : CHICO PRETO SE FOI. "PAPAI" CHORA A PERDA DE UM GRANDE AMIGO

Há dois meses atrás, no dia 18 de junho passado,utilizei esse espaço do Facebook para transmitir aos amigos a alegria de comemorar o dom da vida de uma pessoa muito especial que completava seu 100º Aniversário : Francisco Teixeira, nosso QUERIDO CHICO PRETO.
Natural de Pocinhos, Paraíba, Chico Preto, filho de Manoel Teixeira e Agripina Teixeira da Conceição,chegou à Nova Cruz ainda na sua juventude para trabalhar com o Prefeito Antonio Arruda Câmara no calçamento das primeiras ruas da cidade.
Depois de trabalhar com Vovô Arruda, Chico Preto passou a trabalhar e morar na casa de meus pais Lauro e Joanita. Com o falecimento deles, já aposentado, continuou morando aqui em nossa casa da Praça Dix-Sept Rosado nº 102, em Nova Cruz.
Ontem sai cedo de casa. Chico Preto estava, como de costume, sentado em sua cadeirinha no alpendre. Cumprimeitei o velho amigo e recebí dele uma frase que guardarei para sempre por toda a minha vida : "QUE DEUS TE PROTEJA NA IDA E NA VINDA".
Depois de um dia de muitas andanças, já por volta da meia noite quando DA MINHA VINDA PARA CASA, depois do comício do Jurití, chegando ao trevo da entrada de nossa cidade, o telefone, que passou quase todo o tempo fora de área, tocou. O Afilhado Wesley atendeu. Era minha esposa Valéria Arruda Câmara dando uma triste notícia. O nosso Chico Preto havia falecido por volta das 21:00 hs.
Quando o carro cruzou a linha do trem, uma cena que já havia presenciado infelizmente outras vezes, quando do falecimento de meus pais, tornei a presenciar: a frente da casa cheia de carros de amigos e aquele sembante de tristeza nos rostos dos amigos solidários para comigo em mais um momento de dor.
Ao descer do carro fui confortado por esses amigos de todas as horas. O carro fúnebre acaba de chegar e dentro dele o caixão com o corpo do meu companheiro de anos a fio, Chico Preto.
Depois de algum tempo velando seu corpo, fui aconselhado pelas primas Dalva e Tereza Cristina para ir descansar,pois elas e outros amigos iriam passar a noite em claro velando seu corpo.
Acabo de acordar. Essa 2ª Feira que seria para mim e "meus amores de nova cruz" um dia de alegrias, já que estava programado a nossa primeira grande passeata da atual campanha, será um dia de tristeza.
Em função do ocorrido comunico à população novacruzense que, nós que fazemos a Coligação "Nova Cruz no Rumo Certo", cancelamos a passeata de hoje.
Em meu nome e de meus irmãos, convido os amigos e a população de Nova Cruz para o sepultamento de nosso Chico Preto que ocorrerá logo mais às 16:00 hs.
Com o coração partido só me resta a dizer ao meu querido Chico Preto que vc seja bem recebido por nosso Pai na Paz Celestial.
Ficarei por aqui saudoso de ti amigo. Guardarei a tua sincera amizade para comigo, minha esposa e meus filhos. Guardarei também teus ensinamentos. Todas as vezes ao sair aqui de casa sei que vc, agora ao lado dos teus queridos Lauro e Joanita, estará me abençoando para que DEUS ME PROTEJA NA IDA E NA VINDA.
Adeus amigo. Fica com Deus !...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores